Header Ads




Prefeitura já entregou mais de 40 mil novos uniformes escolares à todas as regiões de Santarém

Até o final deste mês, 63 mil novos fardamentos serão entregues aos alunos de toda a rede de ensino municipal
Crédito: Ascom 

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está em fase de conclusão das entregas dos novos uniformes escolares destinados aos alunos da rede municipal. Nesta segunda-feira (29), a equipe do Núcleo de Transporte e Logística da Semed dá continuidade a entrega de 19.271 novos fardamentos para 36 escolas da zona urbana. Até o momento, mais de 40 mil uniformes já foram entregues aos estudantes da educação infantil e ensino fundamental.

Hoje, as entregas iniciaram pelas escolas da grande área do Santarenzinho e da Nova República. Amanhã (30), serão contempladas as escolas dos bairros Área Verde e Mararu. Na última sexta-feira (26), receberam escolas da grande área do Maracanã.

A distribuição gratuita é fruto do investimento de R$1.629,392,00 da Prefeitura, que sob a atual gestão do prefeito Nélio Aguiar, está garantindo a estudantes do berçário até o 9º ano novos uniformes escolares.

A entrega já contemplou alunos da zona rural de Santarém. Foram 9.135 para a região de planalto, 2.048 para a região do Tapajós e mais 3.789 para o Arapiuns. Ao todo, 14.972.

Estudantes do ensino infantil de Umeis e Cemeis da zona urbana também já receberam, sendo 5.889 uniformes. Somados, são 40.132 novos uniformes distribuídos para todas as regiões do município. Até o final deste mês, 63 mil novos fardamentos serão entregues.
Crédito: Ascom 

A secretária de Educação, Maria José Maia, reforça o trabalho da gestão para garantir a qualidade do ensino mesmo em época de pandemia. “Ainda que o ano letivo tenha iniciado através de atividades não presenciais, considerando as orientações e regramentos de prevenção ao novo coronavírus, a Semed realiza a entrega de fardamento escolar, pois representa o fortalecimento da identidade estudantil da rede municipal de Santarém.”

Junto com os uniformes a Prefeitura também está entregando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Para as 36 escolas da zona urbana serão entregues 19.271 máscaras e 1.178 viseiras em acrílico.

Confira a quantidade de uniformes e EPIs destinados às escolas da zona urbana (entregues e que ainda serão)
Anexos:

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário