Header Ads




Santarém está entre os 4 projetos aprovados no InovaJuntos 2021 e representa a região norte

Crédito: Agência Santarém 

O InovaJuntos 2021 da Confederação Nacional de Municípios (CNM), anunciou os quatro projetos selecionados nesta quarta-feira (17), e Santarém está entre os aprovados representando a região norte.

O InovaJuntos trabalha com incentivo a projetos que visam a fomentação da inovação nas políticas públicas, por meio da troca de experiências e aprendizados entre os selecionados.

De acordo com o anúncio o ‘projeto cluster 1 - Desenvolvimento e Inovação: Município de Santarém’, no Pará, preencheu também a vaga da região Norte.

Segundo o InovaJuntos a seleção considerou a qualidade técnica das candidaturas apresentadas, a mobilização dos municípios e de suas equipes técnicas.

Participaram do processo 47 candidaturas. O Comitê julgador fez todas as entrevistas de forma remota. Para a classificação, foram levados em consideração oito critérios como: relação com o cluster temático; caráter inovador; relação com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Nova Agenda Urbana; metodologia de monitoramento e avaliação; meios de informação e comunicação; resultados e impactos; capacidade de adaptabilidade e replicabilidade; e relação com os valores transversais do projeto.

A iniciativa de Cooperação Internacional Triangular é promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e pelo Centro de Estudos Sociais (CES) de Portugal, com financiamento da União Europeia.

“Estar entre os 4 municípios aprovados para participar deste projeto inovador, representando a região norte, nos possibilita avançar no processo de desenvolvimento sustentável com a troca de experiências com os demais municípios do país e dos municípios participantes de Portugal, principalmente na implementação da agenda 2030 e nas metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), garantindo políticas públicas de qualidade para nossa população”, pontuou a Chefe do Núcleo de Planejamento e políticas públicas da Semtras, Roselene Andrade.

O prefeito Nélio Aguiar destacou que essa aprovação significa muito para o município. “Santarém vem avançando no processo de implantação dos objetivos de desenvolvimento sustentável, garantindo uma gestão com foco em indicadores que permitam melhorar nossas políticas públicas que automaticamente vão proporcionar a melhoria da qualidade de vida da nossa população”.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário