Header Ads




Cartão Postal: urbanização da orla de Santarém chega a 30%


Crédito: Ascom

Santarém cresce com obras de infraestrutura em todos os cantos. A urbanização da orla da cidade, no trecho entre o Bosque Vera Paz e a Av. Augusto Montenegro, é um exemplo de projeto que vai trazer desenvolvimento turístico e econômico ao município. Com mais de 30% de execução, as obras estão em paralelo ao Projeto Orla que já está em fase de conclusão. A iniciativa é da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seminfra). Fruto de parceria entre o governo municipal, sob a gestão do prefeito Nélio Aguiar, e o governo do Estado, a obra de urbanização está orçada em R$ 11.856.865,19.

Ao todo, 30,59% dos serviços já foram concluídos com contrapiso, instalações elétricas, construção dos quiosques, abrigos, canteiros centrais e assentamento de ladrilho. Posteriormente serão instalados os postes de iluminação, bancos, lixeiras, guarda-corpo, pintura e jardinagem para a finalização e entrega da obra.

A urbanização corresponde a 1.640 metros de orla do último trecho que faltava ser aprimorado. “Será mais um local para a prática de esportes, lazer e contemplação, tornando o espaço bem mais agradável para caminhadas e passeios, e reforçando a beleza da frente da nossa cidade”, destacou o secretário de Infraestrutura, Daniel Simões.

Projeto Orla

A obra de urbanização do trecho está sendo executado simultaneamente com o Projeto Orla que já conta com mais de 99% dos serviços executados. Este projeto, por sua vez, prevê o ordenamento para a atracação de embarcações provenientes de comunidades ribeirinhas, além da melhoria do embarque e desembarque de mercadorias e de passageiros por meio da implantação de píeres de atracação, instalação de bombas para evitar alagamentos na Av. Tapajós, dentre outros benefícios.

Autor: Deyse Lima

BlogdoCarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário