Header Ads




Lúcio Vale será avaliado pela Alepa para assumir Conselho no TCM após deixar vice-governadoria

Lúcio vai deixar a vice-governadoria do Estado e deve assumir o cargo por indicação de Helder BarbalhoCrédito: Balthazar Costa (AID/Alepa)

O vice-governador do Estado, Lúcio Vale (PL), vai deixar o cargo para assumir a vaga de Conselheiro no Tribunal de Contas do Município (TCM-PA), por indicação do governador Helder Barbalho (MDB). Para isso, desde ontem, 13, ele está sendo sabatinado na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) e na próxima terça, 20, Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) vai votar o projeto do Executivo em votação secreta.

O presidente do parlamento paraense, deputado Chicão, explicou o processo de escolha do nome de Lúcio Vale. "Recebemos a mensagem do governador Helder Barbalho enviada à Assembleia Legislativa informando o nome de Lúcio Vale para que possa ocupar a vaga de Conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios, com a aposentaria compulsória do Conselheiro Augusto Lopes Chaves, no próximo dia 17", informou.

Na sessão de ontem, os parlamentares manifestaram aprovação ao nome de Lúcio Vale. Com a aprovação, o nome dele foi encaminhado à CCJ para elaboração do Decreto Legislativo a ser apreciado e votado em plenário no dia 20.

De acordo com o art. 130 da Constituição do Pará, o cargo de vice-governador fica em aberto e em casos de impedimento do Governador, assume interinamente o Presidente da Assembleia Legislativa ou o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, ou 1°. Vice-Presidente da Assembleia Legislativa e o Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado.

Fonte Roma News 

Nenhum comentário