Header Ads




Mojuí dos Campos é o 3º Município do Baixo Amazonas no ranking de avaliação da cobertura vacinal contra o Covid-19


Crédito: Ascom Mojuí dos Campos 

Mojuí dos Campos ocupa a 3ª posição no ranking de avaliação da cobertura vacinal contra o Covid-19 no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI). Os dados foram divulgados pelo SI-PNI neste últimos sábado (24) às 15:40h. O município está à frente de municípios vizinhos como Belterra, Santarém, Juriti e Placas.

O SI-PNI tem como objetivo oferecer todas as vacinas com qualidade em nosso país, tentando alcançar coberturas vacinais de 100% de forma homogênea em todos os municípios e em todos os bairros. O SI-PNI é, hoje, parte integrante do Programa da Organização Mundial de Saúde, com o apoio técnico, operacional e financeiro da UNICEF e contribuições do Rotary Internacional e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Segundo o prefeito de Mojuí dos Campos “esse desempenho é resultado de um trabalho em equipe com muita dedicação diariamente e de um planejamento executado pela Secretaria de Saúde e apoiado pela prefeitura para que o maior número de pessoas sejam vacinados”, comentou o prefeito Marco Antonio Lima.

“O nosso objetivo é vacinar o maior número de pessoas no nosso município, temos um plano de logística e distribuição dessa vacina, fazemos a vacinação em vários postos de saúde, descentralizamos, criamos uma estratégia de comunicação para que as informações cheguem a todos, inclusive, na zonar rural para que ninguém fique sem se vacinar”, comentou o Secretário de Saúde, Glayton Rodrigues.

A informatização do PNI foi desenvolvida pelo DATASUS (GEIPS), segundo especificação da CGPNI.

A vacinação contra o novo coronavírus continua nas Unidades de saúde do município através de agendamento

Blogdocarpê com informações Gerllan Silva | ASCOM – PMMC

Nenhum comentário