Header Ads




Motoristas bloqueiam Transamazônica em protesto pela recuperação da BR-230

O local do protesto é o ponto de acesso ao desvio alternativo de tráfego, depois que a BR ficou interditada
Crédito: Reprodução/Internet

Na manhã desta segunda-feira, 19, motoristas bloquearam a entrada do km 27 para cobrar pela recuperação da rodovia BR-230, que sofreu deslizamento em abril. O local do protesto é o ponto de acesso ao desvio alternativo de tráfego, depois que a BR ficou interditada por causa do rompimento do asfalto.

O trecho ficou intrafegável no último dia 2 de abril, entre o município de Altamira e a comunidade Belo Monte, no sudoeste do Pará. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o asfalto totalmente comprometido, que impedia a circulação de veículos.

Por meio de nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) se manifestou sobre a via federal:

“O DNIT informa que a medida temporária de utilização do acesso existente no km 27 até km 55, como rota alternativa para o tráfego na rodovia BR 230, se faz necessária como única opção, devido deslizamento do aterro no trecho entre Altamira/Belo Monte, km 584, local conhecido como Ladeira da Cigana. Informamos ainda que já começaram a limpeza das sinalizações verticais existentes na via para facilitar a visualização dos condutores e ainda serão instaladas novas placas no desvio visando maior segurança aos usuários. O DNIT reconhece que a utilização do desvio pode causar transtornos e por isso solicita a compreensão dos usuários e da comunidade. Medidas emergências estão sendo tomadas para diminuir o impacto.”

Com informações do site Xingu230/ Roma News 

Nenhum comentário