Header Ads




Prova do concurso de praça da Polícia Militar do Pará será aplicada no dia 6 de junho

Governo divulgou nova data para realização do exame nos municípios de Altamira, Belém, Itaituba, Marabá, Redenção e Santarém.
Foram autorizados concursos para a PM, Polícia Civil e IAP — Foto: Divulgação/Agência Brasil

O Governo do Pará divulgou a nova data para aplicação da prova para o cargo e praça masculino da Polícia Militar do Pará: o exame ocorrerá no dia 6 de junho de 2021 nos municípios de Altamira, Belém, Itaituba, Marabá, Redenção e Santarém. O cronograma das provas da Polícia Civil será divulgado em breve. Todas as informações oficiais sobre os concursos serão divulgadas nas redes sociais e site da Secretaria de Planejamento.

Para a Polícia Militar, serão preenchidas 2.405 vagas, sendo 2.310 para praças e 95 para oficiais. O concurso conta com 67 mil inscritos.
A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) publicará nesta quinta-feira (29), no Diário Oficial do Estado (DOE), o novo cronograma para a execução do certame, que atende ao cenário epidemiológico no estado. De acordo com o governo, todos os certames seguirão os protocolos de segurança contra Covid-19.

Suspensão

A prova do concurso da Polícia Militar do Pará estava prevista para ser realizada no dia 14 de março e foi suspensa em cumprimento à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Luiz Fux, presidente do STF, alegou o agravamento da pandemia de Covid-19 no estado para a não realização da prova naquela data.

Fonte G1 Pará

Nenhum comentário