Header Ads




Semsa recebe doação de 57 mil luvas descartáveis e 10 mil máscaras para atuar no combate contra a covid-19


A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) foi beneficiada com a doação de 57 mil luvas descartáveis e 10 mil máscaras cirúrgicas, 320 máscaras NK 95 e 400 PFF2, que devem auxiliar no combate contra a covid-19. A entrega foi feita na terça-feira (20) e contou com a presença de integrantes da Equipe de Conservação da Amazônia (Ecam) e da Secretária Municipal de Saúde, Vânia Portela.

“A doação é uma iniciativa muito importante e vem unir forças. Contarmos com a solidariedade e o apoio de parceiros em momentos como este é essencial, e a soma de esforços nos fortalece ainda mais diante da pandemia. Agradecemos imensamente e seguiremos firmes no combate contra a covid-19”, destacou a titular da Semsa Vânia Portela.
A doação foi feita por iniciativa do projeto PPA Solidariedade que conta com vários parceiros: Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid), NPI Expand, Sitawi Finanças do Bem, Cargill e Ecam. O PPA tem atuado em diversas atividades nos municípios de Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos.

“As doações surgiram a partir do diagnóstico que foi realizado junto a esses municípios para o enfrentamento da pandemia na região. O objetivo é apoiar na proteção dos profissionais que estão na linha de frente no combate a covid-19”, declarou Martha Costa, integrante da Ecam.

Para frear a disseminação do coronavírus a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) é fundamental. Máscaras e luvas tornam-se essenciais para garantir a integridade dos profissionais da área da saúde, principalmente os que estão na linha de frente.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário