Header Ads




Tribunal do Júri deve retomar julgamentos em maio no Fórum da Comarca de Santarém

Retorno às atividades ocorrerá após flexibilização de medidas e reclassificação do bandeiramento na região de vermelho para laranja.
Tribunal do Júri deve retomar julgamentos em maio no Fórum da Comarca de Santarém — Foto: Gustavo Campos/G1

Com a flexibilização de medidas e reclassificação do bandeiramento na região oeste do Pará de vermelho para laranja, a 3ª Vara Criminal de Santarém, privativa do Júri, deve retomar as atividades e realizar o primeiro julgamento este ano. A data prevista para o retorno dos trabalhos é o dia 11 de maio.

O juiz titular da Vara, Gabriel Veloso, disse que deve ser liberada uma pauta contendo júris que aguardavam realização, mas que acabaram tendo que ser suspensos por conta da situação sanitária.

Os julgamentos ocorrerão as terças e quintas-feiras, e no mês de junho serão realizados julgamentos diariamente, em regime de mutirão. "A prioridade absoluta é julgar todos os réus presos que aguardam julgamento", frisou o magistrado.

Gabriel ressaltou ainda que todos os julgamentos respeitarão as medidas de segurança, como: sem público, distanciamento social de jurados e partes, uso de máscaras e álcool em gel e, quando possível, oitiva de testemunhas por vídeoconferência.

A primeiro turma de jurados já foi selecionada no mês passado e passou por treinamento, devendo ser convocada para atuar no primeiro julgamento e nos demais que constam de sua programação.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário