Header Ads




Alerta - Justiça poderá determinar novo Lockdown em Santarém (PA)

Anúncio foi feito na quarta-feira, 26, pelo magistrado, após mais uma audiência da ACP do Lockdown, movida pelo Ministério Público do Pará (MPPA)
Juiz Claytoney Passos Ferreira deve realizar nos próximos dias uma inspeção judicial em vários locais da cidade

O juiz Claytoney Passos Ferreira, titular da 6a. VCE (Vara Cível e Empresarial) de Santarém, deve realizar nos próximos dias uma inspeção judicial em vários locais da cidade (orla, comércio e bairros vizinhos), para constatar in loco como a população está se comportando em relação às determinações das autoridades sanitárias, sobre os cuidados para não contrair o Novo Corona Vírus.

Dependendo do que for constatado, ele poderá até sugerir o retorno de Santarém à medida mais extrema de distanciamento social, o Lockdown, se for instado pelo MP."

O anúncio foi feito na quarta-feira, 26, pelo magistrado, após mais uma audiência da ACP (Ação Cível Pública) do Lockdown, movida pelo Ministério Público do Pará (MPPA).

Filas - segundo o juiz, a audiência realizada ontem pela manhã (26/05), serviu para a coleta de informações das autoridades presentes para saber a atual situação de Santarém, na pandemia da Covid-19. Participaram da audiência representantes do MPPA, da Prefeitura (Vigilância Sanitária e Coordenação da Vacinação) e da Procuradoria do Estado. O processo está em andamento e as provas serão emprestadas para outra ACP, sobre a realização de festas na pandemia.

"Sabemos que as cirurgias eletivas estão suspensas no HRBA (Hospital Regional do Baixo-Amazonas), em razão dos leitos ocupados por doentes de Covid e são cirurgias de extrema necessidade, tais como as oncológicas e cardiológicas", disse o magistrado informando ainda que tem conhecimento de que "cerca de duas mil pessoas aguardam na fila para fazer essas cirurgias". O juiz finalizou dizendo que "é preciso conscientizar a população que ainda estamos combatendo um inimigo poderoso que é o vírus".

Texto: Jota Ninos

Fonte: Portal Santarém

Nenhum comentário