Header Ads




Alunos de Medicina Veterinária participam de Trote Legal

A atividade foi realizada por meio de uma trilha ecológica no Projeto Peixe-boi, quarentena e nos recintos das onças, macacos, araras, cachorro do mato, quati entre outrosCrédito: Ascom

Com o avanço do novo coronavírus, acadêmicos de medicina veterinária do 1º semestre nunca tiveram o contato com o corpo docente e colegas de sala de aula, por causa das aulas remotas. Mas nesta terça-feira, 18, puderam interagir presencialmente com docentes e médicos veterinários durante trilha ecológica no Zoológico da Unama – Zoounama.

A programação se estende até o dia 20 com outro grupo de alunos calouros. A proposta de trazer os acadêmicos para o contato com a natureza, surgiu da coordenadora do curso, Brena Vinholte, que fez uma programação durante toda a semana para que os alunos tivessem um pouco da experiência com os animais silvestres da fauna amazônica.

“Estamos atravessando uma pandemia e pela segurança de nossos acadêmicos a universidade precisou se adequar a tecnologia para não prejudicar os estudantes. Então, esse contato das turmas novas era totalmente virtual, por isso a ideia de reuni-los hoje no zoológico que é um laboratório vivo. Vale ressaltar que seguimos todos os protocolos de segurança e com a mudança do bandeiramento de laranja para amarela em Santarém, abrimos uma exceção, onde nossos calouros pudessem vivenciar medicina veterinária na prática”, relatou Brena.

Os estudantes conheceram o Projeto Peixe-boi, a quarentena e os recintos das onças, macacos, araras, cachorro do mato, quati entre outros.

Por Lana Mota

Nenhum comentário