Header Ads




Bandeiramento muda de laranja para amarelo no Baixo Amazonas, anuncia governo do Pará

A decisão foi tomada durante reunião do Governo do Estado com o Comitê Técnico e Científico, realizada na quinta-feira (12).
Mudança no bandeiramento foi anunciada na quinta (13) — Foto: Reprodução/Agencia Pará

Foi anunciada pelo Governo do Estado na noite de quinta-feira (13) a mudança na classificação do bandeiramento na região do Baixo Amazonas, no oeste do Pará, que passa de laranja para amarelo em relação ao contágio pelo coronavírus.

A decisão foi tomada durante reunião do Governo do Estado com o Comitê Técnico e Científico, realizada na quinta-feira (12). As novas medidas do bandeiramento amarelo passam a valer a partir desta sexta-feira (14).

A região ficou no bandeiramento vermelho por três meses e no dia 15 de abril o governo anunciou a mudança para o laranja.

De acordo com o levantamento apresentado pelo Comitê, em todo o Pará, o percentual de ocupação de leitos clínicos exclusivos para o tratamento da Covid-19, neste momento, é de 42,1% e o de UTI é de 67%.

No último dia 06 de maio, as mesmas taxas estavam em 43,1% e 69,6%, respectivamente, representando queda nas demandas de procura por leitos no Estado e na pressão do sistema de saúde.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário