Header Ads




Cardiopatas, hipertensos e diabéticos a partir de 50 anos serão vacinados até dia 28, em Santarém

A Semsa também está realizando a 2ª dose para as pessoas que já completaram o tempo indicado na carteira de vacinação.Aplicação da vacina contra a Covid-19 em Natal vacinação imunização — Foto: Joana Lima/Prefeitura de Natal

Com a chegada de nova remessa de vacinas a Santarém, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) avança na faixa etária que pode ser imunizada contra a Covid-19. Até semana passada, estavam sendo vacinados cardiopatas, hipertensos e diabéticos de 55 anos ou mais. A partir desta segunda-feira (24) até sexta-feira (28) serão vacinadas pessoas de 50 anos ou mais, com essas comorbidades.

Além da primeira dose para as pessoas com comorbidades, que inclui ainda a faixa a partir de 18 anos, com: Síndrome de Down, autistas, imunossuprimidos, imunomediados, transplantados, pneumonias crônicas, doenças reumáticas, oncológicos e pessoas com todos os tipos de paralisias, a Semsa também está realizando a 2ª para quem precisa nos seguintes pontos:

Prefeitura de Santarém
Igreja de São Francisco de Assis (Caranazal)
Barracão Igreja Santíssimo
Todas UBS's

De segunda a sexta-feira, os postos de vacinação funcionam de 08h às 16h.

Para comprovar a comorbidade é necessário ter em mãos original e cópia: receita dos últimos 3 meses, relatório e/ou atestado médico. Deve ser apresentado o original e uma cópia deve ser deixada no local da vacinação.

Profissionais de saúde

Para os profissionais de saúde que atuam na rede privada, também prossegue a partir desta segunda a vacinação. Mais duas categorias foram contempladas, subindo para 14. Podem receber a vacina: biomédicos, enfermeiros, psicólogos, bioquímicos, farmacêuticos, téc. em enfermagem, terapeutas ocupacionais, téc. laboratório, téc. radiologia, téc. em saúde bucal, odontólogos, fisioterapeutas, médicos da rede privada e fonoaudiólogos.

Os profissionais de saúde devem ter mãos: CPF, Cartão do SUS, Carteira de Vacinação, Carteira de Classe e declaração ou comprovante de vínculo da empresa onde trabalha.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário