Header Ads




Covid-19: Imunização avança para cardiopatas, hipertensos e diabéticos com 50 anos ou mais


Crédito: Ascom 

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa que continua nesta terça-feira (25) a vacinação contra a Covid-19 em Santarém para os grupos com comorbidades. Avançamos para pessoas com 50 anos para pessoas com comorbidades cardiopatias, hipertensão e diabetes. Até sexta-feira, 28, estaremos vacinando grupos com comorbidades e realizando a 2ª dose para quem precisa nos seguintes pontos: Prefeitura de Santarém (Bairro Aeroporto Velho), Igreja de São Francisco de Assis (Bairro Caranazal), Barracão Igreja Santíssimo (Bairro Santíssimo), além das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da zona urbana, planalto e região de rios.

Pessoas com outras comorbidades (confira a lista abaixo), que tenham entre 18 a 59 anos, também estão sendo contemplados: Anemia Falciforme, Doença cerebrovascular, doenças cardiovasculares, portador de dispositivo cardíaco implantado, Síndrome de Down, Autismo, Renais Crônicos, Oncológicos, Doenças Reumáticas Imunomediadas, Imunossuprimidos, Pneumopatias Crônicas graves, Obesidade Mórbida (IMC>40), Síndrome coronarianas e Transplantados.

É importante lembrar que é fundamental a apresentação do CPF, Carteira de Vacinação e Cartão do SUS. Para comprovar a comorbidade, é necessário ter em mãos: Receita dos últimos 3 meses ou laudo ou relatório e/ou atestado médico. É necessário apresentar o original e deixar uma cópia.

A Semsa ressalta que nesses pontos você também pode tomar a 2ª dose da vacina.

Fonte Agência Santarém 

Nenhum comentário