Header Ads




Covid-19: Imunização de pessoas com comorbidades segue em andamento Santarém


Crédito: Ascom 

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) segue o cronograma de vacinação contra o novo coronavírus em Santarém. Até sexta-feira (21), integrantes de alguns grupos com comorbidades podem procurar os postos de vacinação das 8h às 16h.

A atual etapa tem avançado alcançando os seguintes grupos: pessoas com 55 anos (completos) – Cardiopatas, Diabéticos e Deficiência Permanente.

Pacientes de outras comorbidades que tenham entre 18 a 59 anos também estão sendo contemplados: Síndrome de Down, Autismo, Renais Crônicos em terapia de hemodiálise, Oncológicos, Transplantados, Anemia Falciforme, Doença Cerebrovascular, Doença Renal Crônica, Obesidade Mórbida (IMC acima de 40), Pneumopatias Crônicas Graves, Imunussuprimidos, Deficiência Permanente e Todas as Paralisias.

Podem receber a segunda dose, pacientes que tomaram a primeira dose e estão no aprazamento de 30 a 90 dias para Astrazeneca e de 14 a 28 dias para Coronavac.

As pessoas podem se dirigir ao seguintes postos de vacinação: Prefeitura de Santarém- Bairro Aeroporto Velho, Igreja de São Francisco de Assis, Barracão da Igreja do Santíssimo, UBS Cipoal, UBS São Brás, UBS Jacamin e UBS de Fátima.

Devido à escassez de vacina, o cronograma é montado conforme o recebimento das doses. A Semsa aguarda o repasse de novas doses para prosseguir a imunização de outros grupos prioritários, de acordo com o que estabelece o Plano Nacional de Imunização (PNI).

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário