Header Ads




É falso calendário de vacinação de professores que circula na internet





Nesta quinta-feira, 20, diversos profissionais de educação em todo o estado do Pará receberam mensagens compartilhadas em grupos de mensagens instantâneas como Whatsapp e Telegram divulgando um possível calendário de vacinação de professores em que a imunização é dividida em etapas didivindo assim os profissionais que trabalham com educação infantil, ensinos fundamental e médio, assim como ensino superior e profissionalizante. No entanto, esta informação é falsa de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) e a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma).

A notícia falsa sobre o calendário de vacinação iniciou após o anúncio feito pelo Governo do Pará na última quarta-feira, 19, de que nesta quinta-feira, 20, seria iniciada a distribuição de doses de vacinas contra a covid-19 para a imunização de professores em todo o território paraense.

Segundo a informação anunciada pelo governador Helder Barbalho, serão distribuídas 50 mil doses da vacina Astrazeneca, distribuídas pela Fiocruz, que serão aplicadas nos profissionais da educação infantil e ensino fundamental, inclusos nas primeiras categorias quaeta etapa do Plano Nacional de Imunização pra iniciar o retorno às aulas presenciais em até 15 dias após a imunização dos profissionais. No entanto, até o momento isso não incui nenhum cronograma secundário de imunização.


Fonte Roma News 

Nenhum comentário