Header Ads




Eduardo Paes se filia ao PSD e diz que Santa Cruz será candidato a governador

Eduardo Paes (ao centro, de camisa azul) se filou oficialmente ao PSD

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, assinou sua ficha de filiação ao PSD na tarde desta 4ª feira (26.mai.2021) na sede do partido, em Brasília. Tinha ao seu lado o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz.

“Vocês ainda têm dúvida de que ele é candidato [a governador do RJ]?”, disse Paes a jornalistas ao lado de Santa Cruz. “Por mim ele renunciava agora [à presidência da OAB] e começava a campanha”, disse Paes.

Santa Cruz deve se filiar ao PSD para disputar a eleição de 2022, mas depois de deixar o comando da OAB. Ele disse que pretende ser “advogado” da população do Rio.

Paes afirmou que o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) também deve se filiar ao PSD, junto com outros deputados do Rio. Pedro Paulo (DEM) e Marcelo Calero (Cidadania) são nomes prováveis. Ambos são deputados, mas estão licenciados dos mandatos enquanto comandam secretarias da prefeitura do Rio.

A cerimônia em Brasília reuniu figuras importantes do partido. Além do presidente, Gilberto Kassab, estavam os líderes da sigla na Câmara, Antônio Brito (BA), e no Senado, Nelsinho Trad (MS). Também senadores como Antonio Anastasia (MG) e Otto Alencar (BA), e deputados como Cezinha de Madureira (SP) e Fábio Mitidieri (SE).

Kassab voltou a dizer que quer que o partido tenha um candidato próprio a presidente. Citou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), como “candidato ideal”. O congressista é filiado ao DEM.

Blogdocarpê 

Nenhum comentário