Header Ads




Em vídeo; Prefeito Nélio anuncia inclusão de profissionais da educação no grupo da vacinação anti-covid em Santarém

Profissionais da educação infantil e especial poderão se imunizar a partir de terça-feira (25). Será necessário comprovar vínculo e apresentar documentação no ato da vacina.

Crédito: Reprodução 

Os profissionais de Santarém, no oeste do Pará, que atuam na educação infantil ou especial serão imunizados contra a Covid-19 a partir de terça-feira (25). O anúncio foi feito pelo prefeito Nélio Aguiar (DEM) neste domingo (23).
A imunização será na sede do Sindicato dos Profissionais em Educação de Santarém (Sinprosan), de 8h às 16h. Para receber a primeira dose vai ser preciso apresentar CPF, cartão SUS e de vacinação, além do comprovante de vínculo com a instituição na educação infantil e/ou especial.

No dia 19 de maio o governador do Pará anunciou que o Estado iria começar a enviar as doses de imunizantes aos municípios para vacinar a categoria. A inclusão ocorreu após tratativa entre Governo do Pará, Ministério Público do Estado e o Sindicato dos Profissionais da Educação.

Pedido de inclusão

Ainda em abril deste ano a Secretaria Municipal de Saúde solicitou à Secretaria de Saúde do Estado a inclusão dos profissionais da educação no grupo prioritário no Plano de Imunização Contra a Covid-19.

A imunização dos profissionais seria a esperança para que fosse planejada a retomada das atividades escolares presenciais no município.

As aulas presenciais em Santarém deixaram de ser presenciais ainda em março de 2020 como medida preventiva ao contágio da Covid-19.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário