Header Ads




Estado pede suspensão temporária da circulação do trem de passageiros que liga Pará e Maranhão

Crédito: Ascom Vale

Neste domingo, 23, o governador Helder Barbalho (MDB) usou as redes sociais para informar que formalizou o pedido de suspensão temporária do trem de Passageiros da estrada de Ferro Carajás, que liga o Pará ao Maranhão.

O pedido foi feito devido o surgimento de casos suspeitos e confirmados da variante do novo coronavírus B.1.617 detectada em tripulantes de um navio que ancorou na capital maranhense, São Luís.


Também foram formalizados pedidos de esclarecimentos à Companhia Docas do Pará (CDP), Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Polícia Rodoviária Federal e Infraero para saber quais medidas de segurança estão sendo adotadas para as pessoas que estão entrando no Pará.

No último sábado, 22, a Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa) confirmou que dois casos suspeitos da variante indiana estão sendo analisados no município de Primavera, no nordeste do Pará, distante 459,6 km de São Luís.

O Laboratório Central (Lacen), vinculado à Sespa, vai fazer as análises de amostras coletadas para confirmação ou descarte de contaminação pela variante.

Fonte Roma News 

Nenhum comentário