Header Ads




Homenagem aos pacientes e colaboradores do HCS é realizada pela banda da Polícia Militar

Os policiais tocaram músicas animadas que foram do carimbó, gospel e até forró.
O final da tarde de hoje, 18 de maio, foi diferente no Hospital de Campanha de Santarém (HCS), isso porque a banda da Polícia Militar de Santarém realizou uma homenagem aos pacientes e colaboradores da Unidade. Os policiais tocaram músicas animadas que foram do carimbó, gospel e até forró. O momento alegre e de descontração durou cerca de 30 minutos, levando alegria na mente dos participantes e para alguns até nos pés, pois houve quem se arriscasse a dar uns passinhos de dança.
Na “plateia” estavam 10 pacientes com quadro clínico estável, que assistiram à apresentação junto de parte da equipe dos profissionais do Hospital. Eles ficaram um do lado do outro em um corredor existente na estrutura do hospital, enquanto a banda tocava em uma área aberta.

“A ação foi pensada visando o bem-estar dos nossos pacientes, com esse momento de descontração e relaxamento através da música. Para nós, do Instituto Social Mais Saúde, o trato humanizado aos internados é uma missão diária”, contou o gestor administrativo da Unidade, Marcelo Henrique.

Dona Suely Costa foi uma das pacientes que se arriscou a dar uns passinhos, ela conta que foi uma grata surpresa e que gostou bastante do repertório apresentado. “Os policiais tocam muito bem, eles são animados, as músicas agradaram meu coração e me fizeram lembrar da energia no corpo que eu sempre tive. Essa doença deixa as pessoas sem forças, sabe. Eu agradeço, agora quero poder dançar na minha casa quando eu sair”, brincou ela.

A oportunidade também serviu para que a banda da PM pudesse demonstrar todo carinho e respeito aos enfermeiros e técnicos de enfermagem, em comemoração à Semana da Enfermagem.

“Quero homenagear os profissionais da enfermagem pela data, com certeza eles são anjos de Deus na terra e estão contribuindo e muito na batalha contra a pandemia”, disse o Subtenente da PM Francenildo Aguiar.

Para a enfermeira Maiane Miranda, a apresentação trouxe boas lembranças para pacientes e colaboradores fazendo com que ambos fugissem um pouco da rotina hospitalar. “Nos sentimos honrados por participar deste momento. As músicas tocaram nossos corações, trouxeram lembranças especiais, foi bom sair da rotina”, comentou.

Ascom do Hospital de Campanha de Santarém

Nenhum comentário