Header Ads




Ladrão de gado na região do Rio Amazonas é preso em operação na ocupação do Juá, em Santarém

Fernando da Mota Siqueira, conhecido como 'Fernandão', estava sendo monitorado pela polícia. Mandado de prisão é decorrente de decisão condenatória.
Fernando da Mota Siqueira, o 'Fernandão', foi preso durante operação na ocupação do Juá, em Santarém — Foto: Reprodução/Rede Social

Foi preso na tarde de sábado (1) na ocupação Bela Vista do Juá, em Santarém, no oeste do Pará, Fernando da Mota Siqueira, conhecido como "Fernandão" e por comandar roubos de gado na região. A prisão foi em decorrência de operação para cumprimento de mandado decorrente de decisão condenatória.

O homem de 59 anos estava sendo monitorado por equipes da Polícia Civil, que solicitaram apoio da Polícia Militar para efetuar a prisão. Após ser capturado, "Fernandão" foi levado para a delegacia para os procedimentos de apresentação. Ele passou por exame de corpo de delito e foi encaminhado ao presídio para cumprimento da pena.

O mandado de prisão contra "Fernandão" e outras pessoas foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Santarém, assinado pelo juiz de direito Rômulo Nogueira de Brito, no dia 7 de fevereiro de 2017. O documento tinha validade até 29 de março de 2024.

Fernando havia sido condenado a 4 anos e seis meses de reclusão no regime semi aberto, e o pagamento de 40 dias-multa. O juiz o sentenciou em pena-base em grau mínimo.

Conforme a sentença, o roubo de gado aconteceu em uma fazenda na região do Rio Amazonas, em Santarém, e foi usada embarcação para transporte de gado roubado. O crime foi tipificado baseado na lei nº 2.848, art. 155, inciso 1º: subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel, aumentada em um terço quando o crime é praticado durante o repouso noturno.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário