Header Ads




Prefeito de Santarém pede doação de vacinas a Joe Biden


Crédito: Reprodução/ Instagram/ Joe Biden e Reprodução/ Instagram/ Nelio Aguiar

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, disse durante uma entrevista para um site da santareno, nesta terça-feira, 25, que acionou a Embaixada Americana, pedindo apoio ao presidente americano, Joe Biden, com relação a doação de vacinas ao município de Santarém, localizado na região Oeste do Pará.

De acordo com Nélio Aguiar, a intenção é acelerar o ritmo de vacinação no município "Estou encaminhando um ofício para a embaixada americana no Brasil para que o presidente americano possa fazer uma doação de vacinas excedentes aqui para Santarém. Estamos no coração da Amazônia e se eles fazem discurso de preocupação com a Amazônia acho que seria o momento de tomar uma atitude e ajudar a gente.” disse o Prefeito.

Santarém já vacinou idosos, populações tradicionais indígenas e quilombolas. Agora está vacinando a população acima de 55 anos que tem comorbidades “Eu pedi 200.000 doses de vacina e até coloquei no texto lembrando que Santarém tem uma história no passado com os EUA, pois acolheu várias famílias americanas na época da guerra dos confederados.” afirmou o gestor municipal.

Com informações de Tapajós Noticias

Nenhum comentário