Header Ads




Prefeito Nélio assina termo de cessão de uso para construção de base militar no Residencial Salvação e na Praça São Sebastião

Além das bases, guarnições completas de policial militar com atuação em policiamento motorizado de viatura e motopatrulhamento irão atuar nas áreas
O Prefeito Nélio Aguiar assinou na manhã desta sexta-feira, 14, o termo de cessão de uso que firma junto à Polícia Militar a construção de uma base fixa – PM Box – para aumentar a eficiência da segurança no Residencial Salvação e na Praça São Sebastião.

A base militar do Residencial Salvação ficará localizada na segunda rotatória, ao longo da Avenida Cardeal, entre a Japiim e Avenida Papagaio, e na Praça São Sebastião será na esquina com a rua Imperador.

Além da instalação das bases, guarnições completas de policial militar com atuação em policiamento motorizado de viatura e motopatrulhamento irão atuar nas áreas. A implantação fica a cargo do comando da Polícia Militar – 3ºBPM Santarém que tem o prazo de dois anos para instalação das atividades.

A iniciativa que pensa no benefício da coletividade foi recebida com alegria por moradores do Residencial Salvação, que desde a atual gestão vem recebendo ações concretas da Prefeitura. “A base militar vai agir no combate a criminalidade do Residencial e também vai refletir na melhora da ostensiva em outros bairros como Santarenzinho, Alvorada e Juá. Já recebemos uma moderna Unidade de Saúde, praça, uma academia de saúde, um anexo escolar e agora teremos a base. São entregas que valorizam os moradores”, destacou a presidente da associação comunitária do Residencial, Valquíria Santos.
O Comandante de Policiamento Regional - (CPR 1), coronel Aldemar Maués, esteve presente durante a assinatura e aproveitou para frisar sobre a importância da parceria para o avanço da segurança. “Não é possível avançar e melhorar a segurança da comunidade sem que haja união entre os órgãos, portanto a partir de agora vamos trabalhar em conjunto para ainda este ano implantar uma base no Residencial Salvação e na Praça São Sebastião. Nossas rondas são diárias nas áreas, mas um local fixo traz mais segurança às pessoas e ao nosso trabalho”.

Durante a assinatura do termo, o prefeito Nélio Aguiar, salientou os investimentos já inseridos no Residencial Salvação. “No Residencial a população já conta com vários equipamentos públicos. Um local fixo da Polícia Militar vai levar mais segurança aos moradores assim como na Praça São Sebastião, onde centenas de pessoas passam diariamente. Hoje, a área foi desafetada e cedemos o local para a Polícia Militar. Em breve a população vai contar com mais essas duas bases fixas, tornando a nossa cidade mais segura”.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário