Header Ads




Prefeitura destaca serviço no dia Internacional Contra a Homofobia


Crédito: Ascom 

No Dia Internacional Contra a Homofobia, celebrado nesta segunda-feira (17), a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), destaca que oferta no município atendimentos através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), para a população LGBT e suas famílias, quando acontece a violação de direitos.

“É preciso mais respeito, mais amor e mais empatia. Hoje é o dia contra a “LGBTFOBIA” e não podemos deixar passar em branco e dizer que estamos de portas abertas para atender e dar todos os encaminhamentos necessários”, observou Celsa Brito, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.

Em 2019, o Creas recebeu 5 casos; em 2020 1 caso, desse total de 6 registros, o centro continua o acompanhamento de 4 casos de violação.

O Creas está localizado na TV Luiz Barbosa, 1310- Bairro Caranazal e oferece atendimentos psicológicos, social, pedagógico e jurídico.

A data

O Dia Internacional Contra a Homofobia (International Day Against Homophobia, em inglês) é comemorado em 17 de maio em memória à data em que o termo “homossexualismo” passou a ser desconsiderado, e a homossexualidade foi excluída da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 17 de maio de 1990.

A data também é conhecida como “Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia”, esta data visa conscientizar a população em geral sobre a luta contra a discriminação dos homossexuais, transexuais e transgêneros.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário