Header Ads




Prefeitura inicia vacinação dos profissionais da Educação Infantil e da Educação Especial em Santarém


Crédito: Ascom 

Dando continuidade ao processo de imunização dos grupos prioritários de vacinação contra a covid-19, a Prefeitura de Santarém iniciou o processo de vacina para profissionais da educação de Santarém. Os professores da Educação Infantil e da Educação Especial das redes públicas e particulares foram os primeiros a receber a dose número 1 da vacina AstraZeneca.

A programação iniciou às 8 horas da manhã desta terça-feira (25) no ginásio esportivo do Sindicato dos Profissionais da Educação de Santarém (Sinprosan).

Nesta etapa, aproximadamente mil servidores da educação devem receber a primeira dose, sendo 680 (Educação Infantil), 209 (Educação Especial) e mais 125 (Educação Especial nas escolas).

O coordenador da Divisão de Educação Especial da Semed, Marciclei Nogueira, destacou a importância do momento. “Muito importante ver nossos professores da educação especial serem vacinados, a gente vê todo interesse do governo municipal, da secretaria municipal de educação e de toda equipe, é uma alegria muito grande ver nossos professores na busca da prevenção da saúde e da vida”, frisou.

A coordenadora do Núcleo de Educação Infantil (Ntei) da Semed, Aline Fernandes, visivelmente emocionada, comentou: “Nossos professores da educação infantil estão iniciando essa etapa, eles estavam tão ansiosos que muitos chegaram às 06h30 aqui no ginásio do Sinprosan, é um momento de emoção e de gratidão à ciência e que nós possamos voltar logo às atividades com nossas crianças”, disse.
Para o presidente do Sindicato dos Profissionais da Educação de Santarém (Sinprosan), Jeferson Sousa, o início da vacinação dos professores é um divisor de águas. “É um divisor de águas, um marco único que vem selar e honrar a luta do sindicato da categoria ao longo desse período de pandemia, mas que enfim chegou e a gente está dando o primeiro passo com o primeiro grupo de profissionais a serem imunizados”, destacou.

Segundo o coordenador do Sinprosan, 100% dos profissionais que atuam na Educação e Infantil e 100% dos profissionais que atuam na Educação Especial serão vacinados. “Então isso já dá uma segurança, uma tranquilidade no emocional de todos”, lembrou.

Ainda de acordo com Jeferson, a expectativa é que até a próxima semana todos os ciclos de profissionais sejam vacinados. “Conforme forem chegando os lotes de vacina a gente vai organizando e chamando os grupos para receberem as doses”.
A Secretária de Saúde de Santarém Vânia Portela, prestigiou o início da vacinação aos profissionais da educação. “Estamos muito felizes com mais essa etapa de vacinação, ampliamos nossos grupos e agora chegou a vez dos profissionais da educação, estamos avançando. O prefeito Nélio tem se articulado junto ao governo do estado para que chegue mais vacinas pra Santarém porque nós acreditamos na ciência, acreditamos na vacina e precisamos avançar ainda mais, em benefício da nossa população”, disse.

Ainda de acordo com a secretária de saúde, além dos profissionais da educação a vacinação continua também para outros grupos prioritários, como o grupo das comorbidades, dos profissionais da saúde da rede privada, além dos idosos acima de 60 anos que continuam recebendo a segunda dose.



Para o ato da vacina são necessários os seguintes documentos. CPF, carteira do SUS, carteira de vacinação e comprovante de vinculo com a instituição na educação infantil (contrato, contracheque e/ou declaração).

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário