Header Ads




Profissionais da Enfermagem do HCS recebem homenagens

Em comemoração ao Dia da Enfermagem, todos os enfermeiros e técnicos receberam uma programação especial, que durou dois dias.
‘É de fundamental importância nesta data, reconhecer, valorizar e celebrar o trabalho dos profissionais que estão na linha de frente da assistência à saúde dos pacientes da covid-19’, disse a coordenadora de enfermagem Silvia Somera. Neste momento histórico marcado pela pandemia, os profissionais de Enfermagem, que ganharam mais destaque sobre a importância da atuação no enfrentamento do novo coronavírus, ganharam merecidamente homenagens em todo o país, no Hospital de Campanha de Santarém (HCS) não foi diferente, uma programação especial celebrou a data em dois dias, 12 e 13 de maio, com o objetivo de contemplar todos os plantões em atuam os profissionais.
Na área externa, usada como refeitório, enfermeiros e técnicos de enfermagem participaram da programação. Para a ocasião, foi preparado pela responsável técnica desses colaboradores com apoio do Instituto Mais Saúde, uma apresentação musical, um momento de reflexão, distribuição de canecas personalizadas, lanches e ainda um painel com o desenho de asas, onde tem descrito o nome de todos os profissionais da Enfermagem.
A música ficou por conta do cantor e colaborador da Unidade, Theyllon Matos. O momento mais especial para os homenageados foi o painel com o nome de cada um descrito. "Ver meu nome aqui me deixou muito emocionada, me tocou, hoje faz um ano que estou atuando na linha de frente da Covid. Eu tive que sair de casa por um período, tive que deixar meu filho e marido para poder trabalhar sem contaminá-los. Eu amo minha profissão", destacou a enfermeira do HCS Maiane Miranda.

Painel homenagem

Durante a programação houve um minuto de silêncio em solidariedade a todas as famílias enlutadas no mundo, no Brasil e em Santarém em decorrência do vírus. "Nós, profissionais da enfermagem, somos fundamentais não só nesta batalha contra a Covid-19, mas em toda e qualquer circunstância, pois temos a missão de ajudar a salvar vidas”, enfatizou a coordenadora de enfermagem.
O painel foi confeccionado pelo colaborador da Unidade, Lucenildo Oliveira, que é também artista plástico. O evento encerrou com os participantes tirando fotos para recordação no painel.

‘Ver meu nome escrito fez eu me sentir importante, o reconhecimento pelo trabalho que faço com tanta dedicação e amor, não tem preço’, finalizou a técnica de enfermagem Maiane Gamboa.

Blogdocarpê com informações Ascom HCS

Nenhum comentário