Header Ads




Pará antecipa vacinação contra Covid-19 de profissionais da educação

 
Crédito: Agência Pará

Nesta segunda-feira, 24, a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) anunciou que a vacinação para profissionais de educação será antecipada na terceira fase do plano local de vacinação contra a covid-19. A estratégia visa garantir retorno seguro e gradual das atividades educacionais nos municípios paraenses. A Sespa informou que vai vacinar os profissionais da educação que atuam presencialmente nas escolas da rede pública ou privada por fases.

Nas etapas estão inclusos os professores da educação Infantil, Atendimento Especializado, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (Eja), Atividade Complementar (ligada às Secretarias de Educação) e Ensino Superior com vínculos privados ou públicos nas esferas Municipal, Estadual e Federal.

Confira a seguir as fases de vacinação para os profissionais ligados ao setor:

Primeiro Grupo - Educação Infantil e Atendimento Especializado

Segundo Grupo - Ensino Fundamental

Terceiro Grupo - Ensino Médio

Quarto Grupo - EJA

Quinto Grupo - Atividade Complementar

Sexto Grupo - Ensino Superior

A Secretaria de Educação (Seduc) espera vacinar além dos professores, mais 87.505 profissionais de educação. As datas da vacinação ficarão em aberto, pois dependem do repasse de novas doses pelo Ministério da Saúde. A Sespa também detalhou que sertão priorizados nesta fase os profissionais da educação ativos. Já os aposentados deverão seguir o Calendário Municipal de Imunização, que é executado de acordo com a faixa etária. As distribuições das doses para os municípios iniciaram na última quinta-feira, 20.

Nenhum comentário