Header Ads




Semana do Meio Ambiente terá blitz educativa, plantio de mudas e concurso de fotografia em Mojuí

Devido ao cenário de pandemia, a Semma optou por eventos ao ar livre para evitar aglomeração.
Município de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará — Foto: Reprodução/TV Tapajós

Começa nesta terça-feira (1º) e se estende até sábado (5), a programação oficial da Semana do Meio Ambiente no município de Mojuí dos Campos, oeste do Pará, com diversas atividades nas zonas urbana e rural.

A programação inclui plantio de mudas, alocação de placas educativas pela cidade, palestra online e concurso de fotografia com premiação. Também haverá a sinalização de uma Área de Preservação Permanente (APP) na comunidade Água Fria, onde está localizada uma nascente.

“O objetivo da nossa programação é levar para as pessoas a conscientização. Hoje a gente está vivendo um momento onde tá havendo muita degradação, muito desperdício e a Semana do Meio Ambiente é mais pra conscientizar as pessoas”, destacou a secretária de Meio Ambiente, Samara Gomes.

Por conta de pandemia, neste ano a programação precisou ser adaptada. A Semma optou por eventos ao ar livre para evitar aglomeração. Atividades como palestras em escolas, que alcançavam um grande público, foram suspensas. A ideia foi lançar uma palestra online. (veja programação abaixo)

“A gente convida toda a população de Mojuí dos Campos para estar presente nas nossas ações. Às vezes a gente pode achar que o plantio de uma muda ou qualquer ação dessa não tem importância, mas tem. Toda ação que você vier a fazer para cuidar do meio ambiente é importante”, disse Samara.

Programação

01/06 - (terça-feira)

Abertura com plantio de mudas - Local: Escola Maria do Carmo - 9h

02/06 - (quarta-feira)

Concurso de fotografia (inscrições encerradas) - Local: avaliação dos jurados na Semma - 9h

03/06 - (quinta-feira)

Alocação de placas educativas na cidade - 9h
Sinalização de APP na comunidade Água Fria - 9h

04/06 - (sexta-feira)

Palestra online com tema “Produção e Consumo Sustentável” - Com emissão de certificado - vagas limitadas - 10h. Link de inscrição aqui.


05/06 - (sábado)

Encerramento com blitz educativa - Local: Praça Matriz de Santo Antônio - 9h.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário