Header Ads




Após 34 dias interditado, tráfego de veículos é liberado na BR-230 da Transamazônica


Ilustração - Crédito: Divulgação

Na última quarta-feira, 16, o tráfego de veículos na BR-230, na Transamazônica, sudeste do Pará. O local estava interditado desde abril deste ano, quando uma erosão abriu uma cratera no asfalto. Durante esse período, os motoristas tiveram que usar como rota alternativa, um desvio por duas estradas vicinais com extensão de mais de 70 km, o que causava uma demora de uma hora no percurso antes feito pela rodovia.

A via ficou pronta em 34 dias. A previsão de conclusão é para o final do ano de 2021. Cerca de 1800 metros de rodovia receberam uma sinalização especial para evitar acidentes. A obra emergencial foi feita na altura do KM 584 da BR-230, a pouco mais de 40 quilômetros do município de Altamira, o local é conhecido como ladeira do cigano. A obra de engenharia é bastante complexa e prevê por exemplo, a implantação de um talude, que é uma estrutura de contenção para evitar desmoronamentos além da pavimentação.

O trecho é o principal acesso à Hidrelétrica Belo Monte e também leva à capital. Diariamente é intenso o fluxo de veículos na BR-230 no sentido Marabá e também para Altamira. Funcionários vão se manter no local para orientar os condutores sobre pare e siga 24 horas.

Fonte Roma News 

Nenhum comentário