Header Ads




Certificada no quadriênio 2017/2020, Santarém se candidata a 5ª edição do Selo Unicef


Nesta quarta-feira (23), o Prefeito Nélio Aguiar assinou o documento de adesão à edição 2021-2024 do Selo Unicef. Esta é a 5ª vez que Santarém concorre ao selo e já recebeu a certificação do quadriênio 2017/2020.

O Prefeito Nélio Aguiar reafirmou que seu governo tem como pauta prioritária a política da infância e também convidou os demais municípios a se candidatatarem. “Já fomos certificados com o selo 2017/2020, sendo a nossa experiência muito positiva. Os nossos técnicos se envolveram de maneira transversal, tendo como pauta prioritária do nosso governo a infância e seus direiros. Por isso, nós estamos assinando novamente esse termo de adesão e conclamamos os municípios do estado do Pará para virem conosco na adesão ao selo Unicef”.

De acordo com a Facilitadora do selo Unicef em Santarém, Roselene Andrade, com a candidatura o município segue o compromisso de garantir os direitos de crianças e adolescentes fortalecendo as políticas públicas. “Participar de mais um ciclo do selo Unicef para Santarém é uma honra, Nós tivemos uma experiência extremamente importante no primeiro ciclo. A certificação do Selo simboliza que as políticas públicas são políticas de qualidade e conseguem de fato promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em todas as áreas prioritárias, e o resultado significa um município onde de fato crianças e adolescentes são prioridade absoluta”, pontuou Roselene.

“Vamos em busca de mais avanços na garantia de direitos de crianças e adolescentes. Unindo esforços de diferentes Políticas Públicas, Assistência Social, Saúde, educação e Conselhos de Direitos”, observou a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito.

Edição 2021-2024

Ao aderir ao novo Selo Unicef, os municípios assumem o compromisso de desenvolver um conjunto de Ações Estratégicas de Políticas Públicas e de Participação Social. Elas têm o objetivo de promover os direitos das crianças e dos adolescentes.

A metodologia do Selo prevê o desenvolvimento de ações de comunicação para o desenvolvimento e de mobilização social; treinamento de atores locais para que apoiem o fortalecimento das políticas públicas; monitoramento de indicadores sociais; avaliação do desempenho; e atividades de participação social e certificação dos municípios que alcançam os melhores resultados e atividades de participação social.

Para aderir ao Selo Unicef

Os gestores municipais interessados em aderir ao Selo UNICEF podem acessar o site www.selounicef.org.br.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário