Header Ads




Comando Vermelho volta a amedrontar Seap e presídios entram em alerta máximo de segurança


Crédito: Akira Onuma/ Susipe

Uma ordem de serviço operacional assinada no último domingo, 6, pelo Secretário de Estado de Administração Penitenciária do Pará (Seap), em exercício, Arthur Rodrigues de Moraes e encaminhada ao Diretor de Administração Penitenciária, Ringo Alex e a todos os Diretores das Unidades Penitenciárias da Seap colocou todas as unidades penitenciárias Pará em alerta máximo de segurança.

Segundo o documento, o nível de alerta dos agentes e policiais penais devem ser elevados devido aos ataques ocorridos em Manaus, atribuídos a organização criminosa Comando Vermelho, “informo a todos que, considerando os recentes atendados de violência ocorridos na cidade de Manaus – AM, arquitetados pela ORCRIM Comando Vermelho, contra Ônibus, prédios públicos e, ainda, as ameaças contra a vida de agentes públicos de segurança pública, todas as unidades penitenciárias da SEAP PA devem permanecer em ALERTA MÁXIMO de segurança.” disse o secretário em exercício no documento.

A autenticidade do documento foi confirmada pelos agentes penitenciários que receberam as orientações diretamente da alta cúpula da Seap, para que redobre os cuidados ao entrar e sair dos presídios. Confira o documento na íntegra:

Nenhum comentário