Header Ads




Em apenas um dia mais de 7 mil pessoas são vacinadas em Santarém contra a Covid-19

Número é referente apenas à zona urbana do município. Faixa etária de 40 anos foi maioria nos postos de vacinação.

Vacina contra a Covid-19 — Foto: Divulgação
Pessoas na fila para vacinação no posto que está funcionando na prefeitura de Santarém — Foto: Cissa Loyola/TV Tapajós

Com a redução da faixa etária de vacinação para 40 anos ou mais, Santarém, no oeste do Pará, fechou a sexta-feira (18), com saldo de 7.130 doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas em apenas um dia. Foram disponibilizadas doses da Pfizer e AstraZeneca.

Durante todo o período de funcionamento dos postos, de 08h às 16h, a movimentação foi intensa, e a maior parte do público que buscou a imunização foi na faixa de 40 anos, sem comorbidades.

A manicure Eliete Alves, 43 anos, foi uma das pessoas imunizadas na sexta-feira. Ela chegou cedo na fila no Theatro Victória e não escondeu a satisfação de ter sido vacinada. "Achei que fosse demorar um pouco mais pra chegar a minha vez. Então, quando anunciaram que começaria hoje (sexta) eu não perdi tempo. A sensação é de alívio e felicidade, apesar de saber que ainda falta mais uma dose para estar imunizada e, que mesmo assim, devemos seguir com todas as medidas de proteção", disse.

A vacinação prossegue neste sábado até às 14h nos seguintes postos:

Prefeitura de Santarém
Igreja da Paz (Borges Leal)

Para ser imunizado, é necessário apresentar no ponto de vacinação: CPF, Cartão do SUS e Carteira de vacinação.

Grupos com comorbidades, professores, quilombolas, idosos, profissionais da saúde das redes públicas e privadas e pessoas sem comorbidades de 40 anos ou mais, que não conseguirem tomar a vacina neste sábado podem procurar os postos de vacinação a partir de segunda-feira (21).

Desde que iniciou a campanha de vacinação contra a covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Santarém já recebeu 148.643 doses de vacinas contra a Covid-19. As vacinas são entregues ao município pela Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) do Governo do Estado do Pará.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário