Header Ads




Governador antecipa previsão e anuncia que toda a população adulta do PA será vacinada até o final de agosto de 2021

No início do mês, Helder Barbalho disse que a meta era vacinar toda a população acima de 18 anos até setembro. No entanto, com a chegada de novas doses, o prazo foi reduzido.
Helder Barbalho fala sobre a vacinação no Pará — Foto: Reprodução/ Instagram

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou na manhã desta sexta-feira (25) que toda a população do estado acima de 18 anos será vacinada contra a Covid-19 até o mês de agosto. O anúncio foi feito pelas redes sociais do governador.

"A chegada de novas vacinas nos projeta que todo o público adulto será vacinado ainda em agosto. Isso é fundamental para salvar vidas e garantir um novo tempo", disse Helder.

O anúncio desta sexta antecipa uma previsão feita pelo próprio governador, há cerca de duas semanas. No dia 8 de junho, Helder disse que a meta era vacinar toda a população adulta do Pará até setembro. No entanto, com a chegada de novas vacinas, esse prazo foi reduzido.

"Para que isso possa acontecer, nós precisamos ofertar vacina e garantir a agilidade no plano de vacinação. Queremos destacar que, com a faixa etária de vacinação chegando aos 40 anos ainda esse mês, podemos antecipar o calendário"

Na última quinta (24), o Pará recebeu 139 mil doses de vacina contra a Covid-19. Foram 88.800 doses de CoronaVac/Sinovac e 50.450 imunizantes do laboratório Janssen, do grupo Johnson & Johnson. Esse último é aplicado em apenas uma dose.

Nesta sexta, o governo espera a chegada de 76.050 doses da vacina Pfizer, que devem ser utilizadas como primeira dose. Sendo assim, o Pará deve receber nas próximas 48 horas 215.300 novas doses de imunizantes.

Segundo Helder Barbalho, com a chegada das novas doses, o governo planeja que todos os 144 municípios do Pará possam vacinar todas as pessoas de 40 anos ou mais.

"Com o recebimento das novas doses de ontem e hoje, nós estaremos avançando com mais de 200 mil doses. Isso nos permite vacinar, em todo o estado, as pessoas com 40 anos para mais. Também é importante registrar que várias cidades já desceram a idade".

Até a manhã desta sexta, segundo os dados do consórcio de veículos de imprensa, o Pará vacinou 2.367.714 pessoas com a primeira dose e 821.192 com a segunda dose.

Fonte G1 Pará

Nenhum comentário