Header Ads




Governo anuncia publicação do edital para o concurso da polícia penal com 1646 vagas

Inscrições poderão ser feitas a partir do próximo dia 6 de julho
O edital do concurso público para o cargo de policial penal será publicado nesta quarta-feira (30) no Diário Oficial do Estado (DOE) pelo Governo do Pará , por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad). O anúncio foi feito nesta terça-feira (29) pelo governador Helder Barbalho, juntamente com a titular da Seplad , Hana Ghassan e o titular da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Jarbas Vasconcelos.

A segurança pública é uma das prioridades da atual gestão e o avanço na realização do concurso é mais uma etapa importante no plano de melhorias da pasta.

“Nós estaremos abrindo o edital a partir de amanhã com 1.646 vagas para policial penal e 299 para cadastro reserva , que deverão ser chamados em seguida. As provas serão dia 24 de outubro e as inscrições de 6 de julho até o dia 8 de setembro, se prepare, para que no dia 24 de outubro você faça uma boa prova e venha trabalhar junto com a gente. Mais 1.646 vagas para as pessoas que estarão sendo concursadas e prestigiadas, que nos ajudarão a fazer um Pará mais seguro e cada vez melhor “, disse Helder Barbalho.

O certame será executado pelo Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento (CETAP), responsável pela prestação de serviços de planejamento, organização, realização, processamento e resultado final para homologação do certame, assim como toda e qualquer logística necessária à execução dos serviços.

"A abertura do edital para o concurso é mais uma conquista para a segurança pública paraense. Em dois anos e meio chamamos e concluímos concursos que estavam abertos há anos e agora estamos prestes a abrir as inscrições para mais um. Em breve 100% dos policiais penais do Estado serão concursados", afirmou o titular da Seap, Jarbas Vasconcelos.

“A publicação do edital para mais um concurso na área da segurança pública reafirma o nosso compromisso perante a sociedade, para alcançarmos cada vez mais melhorias , com o aumento do efetivo, além de incentivarmos o ingresso no serviço público com a realização de novos concursos. Dessa forma, o Estado também ganha notoriedade com mais segurança e desenvolvimento”, ressaltou a secretária de Planejamento e Administração, Hana Ghassan.

Vagas

O concurso prevê o quantitativo de 1.646 vagas para policial penal e 299 para cadastro reserva. As provas acontecerão de forma descentralizada, em Altamira, Castanhal, Belém, Marabá, Santarém e Itaituba.
Por Luana Taveira (SEPLAD)

Nenhum comentário