Header Ads




Homem suspeito de ser dono de quase uma tonelada e meia de drogas é preso pela Polícia Civil

A droga foi apreendida em Santarém nos dias 26 de fevereiro e 2 de março. Caso continua sendo investigado.
Mais de uma tonelada de drogas foi apreendida pela polícia em fevereiro em Santarém — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Foi preso na manhã desta terça-feira (29) em Santarém, no oeste do Pará, o homem suspeito de ser o dono de mais de uma tonelada de drogas apreendida pela polícia. Parte do entorpecente foi apreendido dia 26 de fevereiro e outra parte dia 2 de março deste ano.

De acordo com informações da polícia, foi cumprido o mandado de prisão no momento que o homem chegava à residencia de sua mãe, localizada no Residencial Salvação. Ele não reagiu à prisão.

Ele foi apresentado na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde se manteve em silêncio enquanto era questionado pela autoridade policial. Posteriormente foi levado para a penitenciária de Santarém.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Roubos com o apoio da UIPP Santarenzinho, comandada pelo delegado Erik Petterson. O delegado Gilvan Almeida falou sobre o cumprimento do mandado de prisão.

“A acusação que pesa sobre ele seria de tráfico e associação ao tráfico de drogas por estar envolvido diretamente na apreensão de uma tonelada e meia que foi realizada na grande área do Santarenzinho, além de automóveis. Ele vinha sendo monitorado pelas equipes e pela manhã nós logramos êxito em prende-lo no momento que ele chegava na residência da sua mãe”, contou o delegado Gilvan Almeida.

Ainda de acordo com o delegado, as investigações continuam para verificar qual a participação do suspeito com o tráfico e a possibilidade de outros envolvidos.

“Ele tem uma grande movimentação financeira. Ele alega que possui uma distribuidora de bebidas, se é ou não de fachada isso pode ser apurado mais à frente”, completou o delegado.

Apreensões

No dia 26 de fevereiro, a Polícia Militar apreendeu em uma área de praia no bairro Salé aproximadamente 400kg de cocaína e maconha.

A viatura seguiu um carro e o alcançou em uma rua que dá acesso à praia, momento em que os ocupantes do veículo fugiram e correram em direção a uma lancha que os aguardava na margem do rio. Ao vistoriar a mercadoria do carro abandonado, os policiais encontraram o material entorpecente acondicionado em sacolas.

Já no dia 2 de março uma operação que envolveu policiais de todas as unidades da Polícia Civil em Santarém, oeste do Pará, foi deflagrada e apreendeu uma tonelada de substâncias entorpecentes em uma residência no bairro Alvorada.

Na residência onde a droga estava guardada, havia um homem, que de acordo com a polícia integra uma facção criminosa que vem atuando na região. No local, a polícia também encontrou dois revólveres calibre 38 e 16 munições. Tudo foi apreendido e levado inicialmente para a UIP do Santarenzinho, e depois, para a 16ª Seccional. O homem foi preso.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário