Header Ads




Procissão fluvial em homenagem a São Pedro é realizada com participação limitada de devotos

Coordenação estima que cerca de 300 pessoas participaram da procissão na embarcação principal que conduziu a imagem do santo.
Procissão fluvial em homenagem a São Pedro nas águas do Rio Tapajós, em Santarém-PA — Foto: Jean Silva/Tv Tapajós

Mantendo a tradição, a procissão fluvial em homenagem a São Pedro foi realizada pela Colônia de Pescadores Z-20 nesta terça-feira (29) em Santarém, oeste do Pará. Devido a pandemia de Covid-19, a participação do público foi limitada para evitar aglomeração.

Segundo a coordenação, na embarcação principal que conduziu a imagem do padroeiro dos pescadores, apenas 300 pessoas puderam acompanhar a procissão.

Cerca de 30 embarcações entre barcos de médio e pequeno porte e rabetas (canoas motorizadas) acompanharam a procissão que saiu do Terminal Fluvial Turístico por volta das 16h30 seguindo até o porto da Companhia Docas do Pará, e depois indo até o Porto dos Milagres, no bairro Uruará. No trajeto, devotos soltaram fogos de artifício em homenagem ao santo.
Imagem de São Pedro na embarcação que a conduziu na procissão fluvial — Foto: Neysle Magalhão/Tv Tapajós

Na chegada da procissão, que foi precedida de uma carreata, a imagem de São Pedro foi conduzida até a catedral metropolitana de Santarém, onde foi celebrada a santa missa.

Diferente dos anos anteriores, em que uma grande festa era realizada na Colônia de Pescadores Z-20 como parte da programação em homenagem ao padroeiro, neste ano, haverá apenas venda de iguarias da época no local, a partir das 20h.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário