Header Ads




Adesão ao Prorefis 2021 em parcela única garante 100% em descontos


O prazo para aderir ao Programa de Regularização Fiscal - 'Prorefis 2021', já iniciou neste dia 2 de agosto e vai até o dia 29 de outubro de 2021. O programa é instituído por meio da Lei Municipal Nº. 21.249 de 8 de julho de 2021. A iniciativa é da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) e tem o objetivo de possibilitar ao contribuinte o pagamento de créditos da Fazenda Pública Municipal, inscritos ou não em Dívida Ativa, cujos vencimentos tenham ocorridos até 31 de dezembro de 2020. O programa incentiva a regularização fiscal de pessoas físicas e jurídicas e serve também para evitar que dívidas acabem ajuizadas ou protestadas.

Os débitos que podem ser negociados com até 100% de desconto nas multas e juros são Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e taxa de coleta de lixo; Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN); multas de natureza não tributárias e taxa de Alvará de Localização e Funcionamento. Não serão objeto da redução o valor principal dos tributos e as multas aplicadas em decorrência do descumprimento de obrigação acessória

De acordo com a Secretária de Finanças, Josilene Pinto, o quantitativo de inadimplentes com o município ainda é muito alto e o Prorefis possibilita que o contribuinte fique adimplente com suas obrigações fiscais.

"Os contribuintes têm em dívidas com o município mais de 100 milhões de reais. Esse recurso poderia estar sendo investido em pavimentação de ruas, construção de creches e postos de saúde. Fica aqui nosso registro para que esses contribuintes entendam a importância de pagarem seus tributos e aproveitem a oportunidade que a gestão municipal está colocando a sua disposição", ressaltou Josilene.

Para aderir ao programa, o contribuinte deve comparecer à Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC), situada na Avenida Sérgio Henn, nº 829, Aeroporto Velho ou na Procuradoria Fiscal na Rua Magnólia, nº 743, Aeroporto Velho. Atendimento das 8h às 14h.

Parcelamento e condições

Os créditos tributários vencidos poderão ser pagos em parcela única ou parcelados em até 12 (doze) parcelas mensais e sucessivas, abstraindo-se os juros de mora, multas e penalidades tributárias decorrentes de descumprimento de obrigações principais e acessórias, em até:

✔️100% (cem por cento), quando a liquidação ocorrer em parcela única;

✔️95% (noventa e cinco por cento), quando a liquidação ocorrer em até 03 (três) parcelas;

✔️90%'(noventa por cento), quando a liquidação ocorrer em até 05 (cinco) parcelas;

✔️85% (oitenta e cinco por cento), quando a liquidação ocorrer em até 06 (seis) parcelas;

✔️70% (setenta por cento), quando a liquidação ocorrer em até 08 (oito) parcelas;

✔️50% (cinquenta por cento), quando a liquidação ocorrer em até 12 (doze) parcelas.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário