Header Ads




Aeroporto de Itaituba é interditado e voos são cancelados; entenda!


Crédito: Reprodução/ Giro Portal

Uma decisão judicial de reintegração de posse fez com que o Aeroporto de Itaituba, instalado no KM 5 da Rodovia Transamazônica, fosse interditado na tarde desta quarta-feira, 18. A ação é movida por um filho do antigo dono do terreno, onde hoje funciona o aeroporto. Até segunda ordem, todos os voos foram cancelados.

A informação foi confirmada pelo prefeito Valmir Climaco, que convocou uma coletiva de imprensa para falar sobre o assunto. Segundo o gestor, o município irá recorrer a decisão, a qual chama de “ilegal e imoral”.

Valmir afirmou que a prefeitura possui toda a documentação que comprova a posse do local, e que o terreno pertence à União. Contudo, a administração do espaço fica a cargo do município, que à época negociou com a família do antigo dono, repassando uma outra área para a família.

Durante a coletiva, André Paxiúba, que administra o aeroporto, relatou que soube da ordem judicial após o setor de segurança informar que pessoas estavam usando máquinas para retirar parte da cerca do aeroporto e entrando na zona de pouso, na manhã de hoje.

Fonte Roma News 

Nenhum comentário