Header Ads




Belo Centro Tapajós é revitalizado favorecendo a atividade comercial e econômica de Santarém

Espaço recebeu reforma estrutural com iluminação em LED, pintura, elétrica, calçada e demais obras
O projeto de revitalização do Belo Centro Tapajós foi entregue concluído na tarde desta sexta-feira (6), pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). O novo espaço vai impulsionar o comércio favorecendo a economia e garantindo um ambiente mais atraente para consumidores e lojistas.

A solenidade de entrega foi realizada em obediência aos protocolos de segurança contra a covid-19. Estiveram presentes o prefeito Nélio Aguiar, o secretário municipal de Infraestrutura Daniel Simões e o Deputado Federal José Priante.
Localizado na principal via do centro comercial de Santarém, Rua Lameira Bittencourt, o Belo Centro Tapajós passou por reforma estrutural que valorizou o espaço e a atividade comercial.

O investimento para a obra foi de R$ 537.549,03 (quinhentos e trinta e sete mil, quinhentos e quarenta e nove reais e três centavos), recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado federal José Priante (MDB-PA), através do Ministério da Economia, sendo R$ 33.957,92 de contrapartida do município.
O deputado Priante exaltou a parceria com o governo municipal. “Hoje entregamos uma orla linda no Maracanã e agora é a vez do Belo Centro, que foi um pedido do Prefeito Nélio, porque os comerciantes e todos os santarenos que frequentam o centro comercial precisavam dessa obra. E é com alegria que anuncio também que foi aprovado o projeto do shopping popular, que vai mudar a vida de muitos comerciantes informais do centro.”
Foram 1.900m² de área revitalizada que recebeu iluminação em LED e nova instalação elétrica; execução de passeio (calçada); piso em concreto moldado; piso em ladrilho hidráulico aplicado em ambientes externos; revitalização dos bancos (com reforma e pintura); pintura dos 4 quiosques existentes; construção de totem em concreto e instalação de lixeiras em tela moeda. As obras estiveram sob a responsabilidade da empresa Dourado e Corrêa Construtora Ltda., vencedora da licitação.

Foram ainda ampliadas as entradas aos 3 quarteirões do Belo Centro para viabilizar o acesso de carros de bombeiros, ambulâncias e viaturas policiais em situações de urgência e emergência.

O prefeito Nélio Aguiar pontuou sobre a revitalização como uma ação que tende a valorizar ainda mais a região que é de grande valor econômico em Santarém. “O centro comercial precisava dessa revitalização. O investimento que vai impactar diretamente a comercialização e garantir mais acessibilidade aos pedestres. São obras que beneficiam os santarenos e as pessoas que visitam a nossa cidade."
Na cerimônia estiveram presentes além do Governador Helder Barbalho e primeira-dama Daniela Barbalho, Nélio Aguiar e primeira-dama Celsa Brito, Ministro do Turismo Gilson Machado Neto; os Deputados Federais: José Priante e Júnior Ferrari; Deputados Estaduais: José Maria Tapajós, Hilton Aguiar, Eraldo Pimenta, Ângelo Ferrari e Orlando Lobato; Presidente da Câmara Municipal de Santarém Vereador Ronan Liberal; além prefeitos da Região do Baixo Amazonas, vereadores e lideranças de bairros de Santarém.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário