Header Ads




Bolsonaro acusa presidente do TSE de manipular eleições

Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer críticas ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. Nesta segunda-feira 2, o chefe do poder executivo afirmou que o magistrado se opôs à adoção do voto impresso por querer manipular as eleições de 2022, durante entrevista a uma rádio.

“Ele [Barroso] quer eleições que possam ser manipuladas ou no mínimo que possam gerar dúvidas no futuro”, disse o presidente, durante entrevista à Rádio ABC, do Rio Grande do Sul. “Não pode meia dúzia de servidores, juntamente com o presidente do TSE, o ministro Barroso, contar os votos numa sala secreta. Ele anuncia o resultado que achar que é o verdadeiro, porque as urnas não são auditáveis, e fica por isso mesmo”, acrescentou.

Ainda durante a entrevista, o presidente falou ainda que o ministro precisa compreender os limites de sua atuação. “Ele virou semideus? Ele acha que é intocável? Quem o seu Barroso pensa que é? ”, questionou. “Todos os poderes têm limites, eu tenho limites. Por que alguns do Supremo acham que são donos da verdade e que podem tudo, e ninguém pode reclamar de nada? Ele tem que ‘baixar a crista’ dele um pouquinho e se adequar a realidade”, completou.

Com informações do Correio Brasiliense

Nenhum comentário