Header Ads




Coordenadora do Maria do Pará recebe prêmio ‘Mulher Empoderada’ do Ministério Público Estadual


A coordenadora do Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher - Maria do Pará, Poliana Braga, recebeu na última terça-feira (24), o Prêmio de Mulher Empoderada do Ministério Público Estadual. A premiação ocorreu no auditório da Promotoria de Santarém durante a realização do seminário “15 Anos da Lei Maria da Penha: Avanços e Conquistas”, e o Prêmio Mulheres Empoderadas 2021.

Poliana atua na coordenação do Centro Maria do Pará, equipamento da Prefeitura de Santarém/Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) desde junho de 2010. Servidora pública desde 2013, já atuou como coordenadora dos Cras Alter do Chão, Caranazal e Ribeirinho.

É natural de Maringá, no Paraná. Bacharel em Serviço Social, com especialização em Recursos Humanos e Linguagem Brasileira de Sinais.

A homenageada conta que quando iniciou na coordenação do Maria do Pará desconhecia o tamanho do desafio mas, por amor à profissão e desejo de ajudar mulheres vítimas de violência o enfrentou. Na equipe aperfeiçoou a habilidade de quebrar os ciclos de violência, trabalho que começa com um atendimento humanizado.

"Muitas vezes me emocionei e me indignei, mas depois de enxugar as lágrimas fiz e sempre farei o possível e impossível para ajudar a curar mulheres machucadas e violentadas física-emocional e psicologicamente”, contou a coordenadora.

A Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito acompanhou a homenagem e parabenizou a servidora.
Secretária de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, prestigiou Poliana

"Ela é uma servidora exemplar por seu perfil profissional e gosta de desafios. Poliana vem sempre dando o seu melhor no desempenhar de suas funções à frente do Maria do Pará e reconhecemos e parabenizamos por essa merecida homenagem”, disse Celsa.

A premiação foi uma indicação do Núcleo de Enfrentamento a Violência Doméstica Familiar Contra a mulher, pelo exemplo de liderança, atuação e trabalho em prol das mulheres paraense.

De acordo com o MPE o evento promovido por meio do Centro de Estudos de Aperfeiçoamento Funcional e do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, trouxe palestras sobre o tema e premiou cinco mulheres que se destacam por seu trabalho de proteção à mulher e demonstram relevância em suas áreas de atuação.

O seminário e a premiação já foram realizados em agosto em Belém, e está agendado para o dia 1º de setembro, em Marabá.

Nesta 1ª edição, além de Poliana, receberam o Prêmio Mulheres Empoderadas a delegada de polícia Civil Andreza Souza; a Juíza Carolina Serqueira de Miranda Maia; a coordenadora da Fundação ParaPaz Baixo Amazonas, Diane Maria Brelaz de Castro; a promotora de Justiça Lílian Regina Furtado Braga.
Com Informações do texto de Lila Bemerguy

Nenhum comentário