Header Ads




Desavença antiga teria motivado morte de jovem a pauladas em Belterra, diz autor do crime

Victor Vinícius Pedroso dos Santos, conhecido como 'Vitinho' tem apenas 19 anos e assumiu a autoria do crime.
Victor Vinícius Pedroso, conhecido como Vitinho, assumiu autoria do assassinato de Alex Sousa Almeida, em Belterra-PA — Foto: Reprodução/Redes sociais

A motivação do bárbaro crime que chocou os moradores do município de Belterra, no oeste do Pará, nesta terça-feira (31) seria uma desavença antiga entre a vítima Alex Sousa Almeida, 26 anos, e o assassino confesso Victor Vinícius Pedroso dos Santos, de apenas 19 anos.

De acordo com o delegado do caso, Edjalmo Nogueira, Victor Vinícius Pedroso, que é conhecido como Vitinho, tinha sido visto no mesmo bar onde a vítima estava bebendo na noite de segunda-feira (30), e após ter sido apontado como suspeito, foi localizado por guarnição da Polícia Militar e levado até à delegacia de Polícia Civil de Belterra, onde foi ouvido na manhã desta terça.

Ao delegado Edjalmo, Vitinho contou detalhes de como praticou o crime, disse que foi motivado por uma "rixa" antiga que ele tinha com a vítima, e garantiu ter agido sozinho. Alex foi morto a pauladas.

O jovem Alberto Coelho, que também foi conduzido à delegacia como suspeito, negou participação no crime, mas informou ter visto tanto Vitinho quanto Alex no bar, na noite anterior. Alberto foi liberado após prestar depoimento e deve ser arrolado no inquérito como testemunha.

Delegado Edjalmo Nogueira solicitou ao Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves o levantamento de local de crime e perícias nos pedaços de madeira encontrados próximo ao corpo de Alex.

Lucivaldo Castro, primo da vítima, que acompanhou o trabalho da polícia logo depois que a família de Alex foi informada sobre o assassinato, disse desconhecer qualquer motivo que pudesse justificar um crime brutal como esse. Segundo ele, Alex não era de briga e nunca teve passagens pela polícia.
Corpo de Alex Sousa Almeida foi encontrado em estrada do município de Belterra, no oeste do Pará — Foto: Reprodução/Redes sociais

O corpo de Alex Sousa Almeida foi encontrado por funcionário do Hospital Municipal de Belterra na madrugada desta terça-feira, na Estrada Dois, bairro Cidade Nova, quando ele retornava para casa. O funcionário chegou a acionar a ambulância do hospital, mas Alex já estava morto.

A Polícia Militar foi comunicada do crime por volta de 03h30 e esteve no local, onde constatou o óbito e iniciou diligências localizando dois suspeitos que foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Belterra.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário