Header Ads




Martelo batido: estádios do Pará vão ter 30% da capacidade liberada


Crédito: Thiago Gomes/Agência Pará

Segundo apurou a reportagem, nesta sexta-feira, 27, o decreto do Governo do Estado deve ser publicado, liberando 30% da capacidade dos estádios do Pará para ter a presença dos torcedores.

A decisão foi tomada em uma reunião no dia de hoje, 26, entre membros da Federação Paraense de Futebol (FPF), da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), órgãos de segurança do Estado e do município de Belém, Tribunal de Justiça Desportiva, Ministério Público e representantes de Remo e Paysandu.

Segundo o vice-presidente da FPF, Maurício Bororó, o decreto estadual vai liberar 30% da capacidade dos estádios paraenses. Porém, isso não representa o retorno imediato dos torcedores. "Assim que o decreto for publicado, vamos enviar nossos protocolos para o governo do Pará, prefeituras de Belém, Paragominas e Castanhal. Na primeira semana de setembro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai reunir com todos os clubes do Brasileirão e, caso a votação seja para liberar a presença de público, o Pará voltará a receber torcedores", explicou.

Ainda segundo informações de Bororó, a decisão da FPF já conta para as conpetições estaduais, como a Segunda Divisão do Campeonato Paraense, que já vai contar com público.

A tendência é que, se aprovado pela CBF e pelos clubes do Brasileirão, Remo, Paysandu, Castanhal e Paragominas já tenham a presença de torcida no primeiro final de semana do mês de setembro.

Fonte Roma News 

Nenhum comentário