Header Ads




Ministro Alexandre de Moraes tira sigilo de investigação contra Jefferson

Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta segunda-feira, 30, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes retirou o sigilo do processo contra o presidente do PTB e ex-deputado federal Roberto Jefferson. Com isso, os autos da investigação passam a serem públicos.

A decisão de Moraes aconteceu após a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciar Jefferson por incitação ao crime, incitação à insubordinação contra as instituições e homofobia.

Segundo o ministro, não é mais necessário que os autos sejam mantidos em segredos, já que a decisão que deferiu tais medidas foi divulgada pela imprensa. Todas ass diligências policiais contra o dirigente partidário já foram cumpridas.

"É certo que o objeto da investigação conduzida nestes autos é de conhecimento público, circunstância que, neste caso específico, reforça a necessidade do levantamento do sigilo […] Além disso, a decisão que deferiu as diligências requeridas pela autoridade policial foi tornada pública em 13/8/2021, em razão de inúmeras publicações jornalísticas de trechos incompletos de seu conteúdo", justificou o ministro Alexannddre de Moraes.

Com informaçõe do Pleno News

Nenhum comentário