Header Ads




Mourão visita região sudeste do Pará nesta terça-feira; veja a agenda

Vice-presidente acompanha desdobramento da Operação Samaúma ao lado de comandante da MarinhaCrédito: Ascom/Vice-Presidência da República

Nessta terça-feira, 17, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, juntamente com o comandante da Marinha, Almir Garnier Santos, visita o sudoeste do Pará. Os dois devem passar por Novo Progresso, Itaituba e Santarém, na região do Baixo Amazonas.

A agenda do vice-presidente prevê desembarque em Novo Progresso por volta das 14h30, depois de realizar um sobrevoo e visita às bases de operação de combate ao desmatamentos e queimadas na Amazônia. Mourão vem acompanhar os desdobramentos da Operação Samaúma.

Na operação, militares das Forças Armadas, em parceria com agências ambientais, atuam na prevenção e repressão a crimes ambientais em terras indígenas, unidades federais de conservação e áreas de propriedade ou sob posse da União. A ação é coordenada pelo Conselho Nacional da Amazônia Legal, que tenta reduzir queimadas e desmatamento na região.

Na região sudeste do estado, Mourão deve passar por Novo Progresso, Moraes Almeida e Altamira, onde marcou coletiva com a imprensa às 11h de quarta-feira, 18.

Já o comandante da Marinha fica no Pará até quinta-feira, 19. Amanhã, em Belém, ele divulgará a programação para a Semana de Prevenção ao Escalpelamento, acidente que ainda assombra comunidades ribeirinhas na Amazônia. Garnier sobrevoa hoje a região do porto de Miritituba, no município de Itaituba e, à tarde, vai até Santarém.

Com informações do EstadoNET

Nenhum comentário