Header Ads




Obras de ampliação e reforma do CCI já estão com 54% de execução em Santarém

A obra vai garantir aos idosos a extensão do espaço de atendimento e lazer com piscina para recreação e aulas de ginástica
As obras de ampliação e reforma do Centro de Convivência do Idoso (CCI) iniciadas em junho deste ano já estão com 54% de execução. Na manhã desta sexta-feira, o prefeito Nélio Aguiar vistoriou o andamento das obras acompanhado dos secretários municipais Celsa Brito (Semtras) e Daniel Simões (Infraestrutura).
O investimento é possível em virtude do projeto "O protagonismo da Pessoa Idosa" do Programa Parceiro do Idoso do Banco Santander e Governo Federal. A obra está orçada no valor de R$ 586.461,25 (quinhentos e oitenta e seis mil, quatrocentos e sessenta e um reais e vinte e cinco centavos), sendo o valor de 300.000,00 (trezentos mil reais), destinado pelo Santander e o restante do Governo Federal.
A obra vai garantir aos idosos a extensão do espaço de lazer e atendimentos com a ampliação da cozinha, despensa, depósito, área de serviço, banheiro e piscina coberta para recreação e aulas de ginástica.

De acordo com o representante da empresa DPV Engenharia, responsável pelos serviços, Douglas Jordan, as obras já estão com mais da metade de execução. “O andamento está dentro do esperado.”

A titular da Semtras, Celsa Brito, comentou sobre o rápido andamento das obras. “A quadra onde vai ficar a piscina já está coberta, as reformas e ampliação do prédio já estão bem adiantadas. Vai ficar tudo muito bonito, bem mais amplo, acolhedor para melhorar o atendimento dos idosos”, observou Celsa.
O Prefeito Nélio Aguiar enfatizou sobre a ampliação. “Este era um sonho antigo dos nossos idosos que sempre reivindicavam a construção de uma piscina e brevemente estaremos entregando essa obra para eles com espaço todo revitalizado e ampliado.”

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário