Header Ads




Pará registra saldo de 9 mil novos postos de trabalho no setor do Comércio


Crédito: Ricardo Amanajás/ Agência Pará

Um estudo divulgado pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) do Pará na última terça-feira, 24, revela que só no primeiro semestre deste ano, de janeiro a junho, o estado já registrou mais de nove mil postos de trabalho no setor comercial. Nos últimos 12 meses, o saldo também foi positivo no comparativo entre admitidos e desligados de julho de 2020 até junho de 2021, quando foram feitas 100.194 admissões contra 74.071 desligamentos, gerando 26.123 novos postos de trabalho.

Os resultados obtidos pelo Pará são os maiores se comparados entre os demais estados da Região Norte. Os dados foram elaborados pelo Dieese, em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), com base em informações do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED.

O balanço efetuado pelo Departamento também apresenta resultados do mês de junho. Nesse período, o estado registrou o ganho de 1.938 postos de trabalho no setor de comércio. No mesmo período do ano passado, a situação foi inversa, já que naquela época foram realizadas 4.121 admissões, contra 4.767 desligamentos, o que resultou em um saldo negativo de 646 postos de trabalhos. Ainda neste mês, todos os estados da região Norte apresentaram crescimento em relação aos empregos formais, mas o Pará (1.938 postos) se manteve em destaque, seguido do Estado de Rondônia com a geração de 1.153 postos de trabalhos e Estado do Amazonas com a geração de 937 postos de trabalhos.

Com informações de Agência Pará

Nenhum comentário