Header Ads




Prefeito Nélio entrega poço profundo e beneficia 125 famílias com água potável no Urumanduba em Santarém


A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), entregou na manhã deste sábado, 28, um poço profundo que vai beneficiar cerca de 125 famílias na comunidade de Urumanduba, na região da rodovia Santarém-Curuá-Una. A comunidade era abastecida pelo sistema de abastecimento de água da comunidade vizinha do Mararu.
Para a comunidade, a entrega da obra é um momento de muita alegria. “Hoje, a gente tá concretizando esse sonho. Você não vive sem água. Hoje, é um dia de felicidade. É muita alegria aqui em nossa comunidade”, disse José Alfredo da Associação de Moradores de Urumanduba.

José Alfredo, Associação de Moradores

O secretário Bruno Costa lembra que a comunidade se tornará independente no abastecimento de água com a entrega da obra. “Um sentimento de gratidão. A comunidade do Mararu fornecia água antes para o Urumanduba que hoje se torna independente. Parabéns ao Urumanduba e nosso muito obrigado ao Mararu”, disse o titular da Semap, Bruno Costa.

A obra no valor de R$ 167.401,81 (cento e sessenta e sete mil, quatrocentos e um reais e oitenta e um centavos) irá beneficiar 125 famílias e aproximadamente 600 pessoas e foi construída por meio de recursos do tesouro municipal. O empreendimento contempla a perfuração de um poço tubular profundo com 140 metros; bomba submersa de 10 CV e razão de 35 mil litros/hora interligado na rede já existente.

“A gestão de Santarém é um grande desafio. Um desses grandes desafios é o abastecimento de água. Um serviço que quando não existe ou quando é mal feito pode ocasionar até doenças às famílias. Aqui, em Urumanduba, conseguimos esse poço profundo que será feito com recursos próprios do tesouro. São impostos arrecadados que retornam em forma de obras e serviços para melhorar a qualidade de vida de nossa população”, disse o prefeito Nélio Aguiar.
Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário