Header Ads




Prefeitura de Santarém participa de capacitação do Policiamento Comunitário Escolar


Crédito: Reprodução 

De 2 a 6 de agosto ocorre a capacitação de nivelamento do Policiamento Comunitário Escolar no Terceiro Batalhão da Polícia Militar (3ºBPM). A coordenação da Proteção Social Básica (PSB) Marlen Ribeiro participou na manhã desta terça-feira (3), representando a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras)/Prefeitura de Santarém.

“Já realizamos muitas ações em parceria com a Polícia Comunitária Escolar e esse momento veio para fortalecer ainda mais essa parceria não só com a Polícia Militar, mas com toda a rede de proteção. Tivemos a oportunidade de explicar o fluxo sobre as violações de direitos principalmente a violência sexual, pois é importante que todos saibamos como proceder. Destacamos também a importância do fortalecimento dos vínculos, tema que trabalhamos diariamente nos nossos 8 Centros de Referência de Assistência Social (Cras)”, observou Marlen.

De acordo com o coordenador do Policiamento Comunitário Escolar Glauber Mota essa capacitação é uma iniciativa do comandante do 3º BPM Coronel Aldemar Loureiro Maués Junior.

“Vinte policiais estão participando dessa capacitação que vai até o dia 6 e objetiva preparar os policiais que passaram por um exame psicológico e foi atestado que eles tem aptidão para atuar junto com a rede intesetorial reforçando a ampliação do policiamento Comunitário Escolar para atender Santarém”, disse o coordenador.

“A Polícia Comunitária Escolar tem sido grande parceira da Assistência Social, e ficamos felizes com a ampliação em nosso município, pois todos nós ganhamos com esse trabalho que é fundamental na rede de proteção de crianças e adolescentes”, avaliou a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário