Header Ads




Prefeitura realiza mais uma entrega do PAA e beneficia mais de 300 famílias

Programa de Aquisição Alimentar valoriza agricultores e contempla famílias em situação de vulnerabilidade social
A Prefeitura Municipal de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), realizou nesta quarta-feira (04), a entrega de alimentos oriundos da Agricultura Familiar pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para 300 famílias em vulnerabilidade social atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Santarenzinho e Jaderlândia.

A Secretária de Assistência Social Celsa Brito acompanhou a entrega dos alimentos e agradeceu o apoio das associações de moradores e centros comunitários para realizar a ação. “Desde o início da atual gestão, vem sendo executado com regularidade o PAA em nosso município, pois entendemos a importância do programa para o desenvolvimento e incentivo à Produção Familiar. O PAA estimula o produtor a continuar sua produção contando com esse recurso a mais que, na maioria, são aplicados na melhoria da vida familiar e de suas propriedades”.
O PAA é um programa federal administrado pelos municípios que compra a produção agrícola de agricultores cadastrados a preços valorizados sobre os do mercado levando desenvolvimento social e econômico às famílias produtoras.

O PAA é um dos principais programas responsáveis pela suplementação alimentar às famílias em eminente risco de insegurança alimentar.

Autoria: Geisa de Oliveira

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário